(Foto: Reprodução) Com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, Embraer inaugura escritório na capital da Índia
Divulgação/Embraer
Principal fabricante brasileira de aviões, a Embraer inaugurou um escritório em Nova Delhi, a capital da Índia. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17).
O evento de inauguração contou com a presença de autoridades importantes dos dois países, como o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, o Ministro da Defesa, José Múcio, o Ministro da Aviação Civil da Índia, Shri Kinjarapu Rammohan Naidu, e o Embaixador do Brasil na Índia, Kenneth Felix Haczynski da Nobrega.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo a Embraer, o novo escritório servirá como centro de operações da empresa no país asiático e prepara o cenário para expansão de atividades em todas as unidades de negócios: Aviação Comercial, Executiva, Defesa e Segurança, Serviços e Suporte e Mobilidade Aérea Urbana.
No mesmo evento, a Embraer anunciou um acordo com um conglomerado de empresas indianas com foco no desenvolvimento do programa do avião cargueiro C-390 Millenium.
O objetivo a longo prazo é tornar a Índia um centro de fabricação e suporte para o avião no mercado asiático.
A embraer comemorou o avanço e parceria com a Índia, que já tem duas décadas e começou em 2005, com a entrega dos primeiros E-Jets.
Atualmente, cerca de 50 aeronaves Embraer, de 11 modelos diferentes, operam na Índia e servem à Força Aérea Indiana, a agências governamentais, operadoras de jatos executivos e a uma companhia aérea.
Embraer fecha contrato avaliado em R$ 9,8 bi com empresa holandesa para venda de 20 aviões
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina