Jovem é morto ao tentar proteger vizinha e filhos dela de ex-companheiro armado em Louveira
17/10/2025
(Foto: Reprodução) Delegacia de Polícia Civil de Louveira (SP)
Reprodução/Google Street View
Um homem foi morto e uma mulher ficou ferida após serem alvos de disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (16), em Louveira (SP). O crime ocorreu na Estrada Armanda Moraes Dutra.
Segundo a Polícia Civil, Luiz Carlos Rodrigues Cagnotto, de 25 anos, foi atingido no tórax ao tentar impedir que a vizinha e os três filhos dela fossem feridos por José Marcos dos Santos Rodrigues, de 30 anos, ex-companheiro da mulher. Luiz Carlos morreu no local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Campinas no WhatsApp
À polícia, a mulher contou que teve um relacionamento com José Marcos por cerca de três anos e estava separada há um ano. Segundo ela, o ex apareceu em frente à sua casa em uma motocicleta escura. Ele teria dito que “voltou” e, ao ser rejeitado, agrediu a mulher com um soco no rosto.
Na sequência, José Marcos sacou um revólver e atirou na direção dos três filhos da vítima, mas não atingiu ninguém. A mulher correu pedindo ajuda e Luiz Carlos tentou desarmar o autor, mas foi baleado.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal foram acionadas e realizaram buscas na região, mas o suspeito não foi localizado, de acordo com a Polícia Civil.
Uma moto cinza, possivelmente usada pelo autor do crime, foi encontrada em uma área de mata na Avenida Silvéio Finamore e foi recolhida ao pátio.
O caso foi registrado como homicídio e tentativa de feminicídio e será investigado pela Delegacia de Louveira.
LEIA TAMBÉM
Suspeito de matar mulher a facadas em Artur Nogueira é preso, diz Polícia Civil
Polícia descobre falsificação e apreende 120 mil cartuchos e tintas de impressora em Campinas
O que é feminicídio?
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas